(54) 3632 5485 contato@destaquerural.com.br

2 mil mulheres dos 32 municípios participaram do 23º Encontro de Mulheres Cotrijal

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Mulheres cheias de energia, que não se abalam pelas dificuldades da vida mas as enfrentam com coragem e alegria, participaram do 23º Encontro de Mulheres Cotrijal. Realizado na quinta-feira do dia  27/9, no Pavilhão da Agricultura Familiar, no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, o evento deste ano atraiu cerca de 2 mil mulheres dos 32 municípios da área de abrangência da cooperativa.

A programação foi aberta pelo tenor Luiz Carlos Wiedthauper, de Não-Me-Toque, que emocionou as participantes com seu variado repertório. A manhã teve ainda uma palestra recheada de informações sobre alimentação saudável e qualidade de vida, com a nutricionista da Cotrijal, Raquel Jaeger Fenner. “Eu sou aquilo que eu como”, defendeu ela, destacando que quanto mais colorido for o prato nas refeições, mais saudável será. “Talvez a forma como estou me alimentando não tenha impacto imediato sobre minha saúde, mas na velhice, com certeza, vai fazer a diferença”, alertou, deixando dicas para as participantes.

À tarde foi de muita diversão. A começar pelo teatro apresentado por grupo de Passo Fundo, que lembrou da vida no campo e da importância da mulher se valorizar. E para encerrar, interpretando vários personagens, retratando desde a infância até a velhice, a atriz, escritora, apresentadora e leader trainning Lúcia Alvez fez o público rir e também se emocionar em alguns momentos.

Lúcia pediu às mulheres que voltem seu olhar para dentro de si e avaliem seus sonhos e desejos e busquem renovar a sua mente. “Agradecer, ser mais tolerante, usar a inteligência que temos, ter atitude, gerir melhor o tempo, ser bem-humorada são algumas das dicas que deixo para aquelas que realmente querem ser felizes”, recomendou.

VALORIZAÇÃO DA MULHER

Para o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, enquanto em nível nacional se discute a importância da valorização da mulher, a cooperativa tem um trabalho consistente, que em 2018 completou 23 anos. “Entendemos como prioritário este evento e também as demais ações que desenvolvemos para o público feminino”, destacou, satisfeito com o grande número de mulheres que participaram da programação.

O vice-presidente, Enio Schroeder, lembrou que o conhecimento avança de forma muito rápida nos dias atuais e a cooperativa, atenta a isso, oportuniza às mulheres momentos que as auxiliem na vida pessoal, na propriedade, no relacionamento em sociedade, na cooperativa. “A Cotrijal precisa muito de vocês e está disposta a investir mais na mulher porque acredita que ela faz a diferença onde está presente”, pontuou.

A conselheira representante dos líderes de núcleo da Região Sede, Roveni Lúcia Doneda, disse que a mulher faz a diferença porque cuida dos detalhes, com delicadeza, mas também com firmeza. “Ela é guerreira e ganha o mundo com sua coragem”, ressaltou.

Também prestigiaram o evento, a presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Marina Trennepohl Crestani; e a esposa do vice-presidente da Cotrijal, Dalva Schroeder. O encontro foi patrocinado pelas empresas Corteva Agriscience, divisão agrícola da DowDuPont, representada pelo gerente de contas Altair Bizzi, e pela Bayer, representada pelo técnico de vendas Jonis Gelain.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Deixe uma resposta