Sul esfria mais e há risco de geada

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

ciclone extratropical no mar, que provocou fortes rajadas de vento na Região Sul, tende a seguir pelo oceano nesta quarta-feira (5). Os ventos vão diminuir de intensidade e o frio aumenta. Há expectativa de geada e nevoeiro.

Frio e risco de geada 

O ciclone extratropical se afasta, ao mesmo tempo que a nebulosidade diminui na próxima madrugada, sob a influência de uma massa de ar seco de origem polar. O tempo aberto vai acentuar o resfriamento e as temperaturas mínimas poderão ficar abaixo dos 5°C no amanhecer desta quarta, especialmente nas áreas serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, interior catarinense e no sul paranaense. Com esta situação, volta o risco de geada pela manhã em algumas áreas. 

O risco de nevoeiro será alto na Grande Curitiba, que deve começar a quarta-feira fria e com baixa visibilidade. O sol vai demorar para aparecer na capital.

O sol predomina no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. O tempo volta a firmar nos três estados do Sul, mas a sensação de frio vai persistir o dia todo.

Fonte: ClimaTempo

Deixe uma resposta