Próxima semana terá chuvas isoladas e de baixo volume

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Pancadas de chuva isoladas e de baixo volume são esperadas para este fim de semana, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação.

A previsão meteorológica indica que na sexta-feira (20) e no sábado (21), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a formação de áreas de instabilidade que provocarão pancadas isoladas de chuva. No domingo (22), a nebulosidade diminuirá e a tendência é de tempo firme em todas as regiões.

Na segunda-feira (23), a aproximação de uma frente fria aumentará a cobertura de nuvens e poderão ocorrer chuvas isoladas sobre o Estado.

Tendência de 24 a 26 de abril

Entre a terça-feira (24) e quarta-feira (25), a passagem da frente fria no oceano manterá a nebulosidade, com pancadas isoladas de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul. Na quinta-feira (26), o tempo seco e quente predominará em todas as regiões.

Os totais de chuva para o período deverão oscilar entre 20 e 35 mm no Extremo Sul, Campanha e Fronteira Oeste. Na fronteira com o Uruguai, poderão superar 50 mm em algumas localidades. No restante do Estado, os valores deverão variar entre 10 e 20 mm.

Todos os Boletins Meteorológicos Semanais da Seapi ficam disponíveis neste link.

Deixe uma resposta