Chegada de Lula em Passo Fundo será marcada por protestos

Produtores e entidades do agronegócio farão uma mobilização contra a presença do ex-presidente no município

Lula visita o Instituto Federal Farroupilha, campus São Vicente do Sul. Foto Ricardo Stukert
Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Giseli Furlani – Destaque Rural

Nesta sexta-feira (23), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcará presença em Passo Fundo, como parte da caravana pelo Rio Grande do Sul. A recepção de Lula está prevista para acontecer às 13h00,  na Esquina Democrática, no cruzamento entre a Av. Brasil e a rua Bento Gonçalves, no Centro da cidade. 

Produtores e entidades do agronegócio estarão mobilizados. Para o presidente do Sindicato Rural de Passo Fundo, Jair Rodrigues, “ele foi chefe de uma nação, mas aparelhou todos os ministérios para roubar as riquezas do Brasil”. Na opinião dele, o lugar do ex-presidente seria na cadeia após ser condenado em 2ª instância.

 

Discursos polêmicos e protestos

O projeto “Lula pelo Brasil” já percorreu o nordeste e o sudeste do país, e chega agora em sua quarta etapa passando pelo Rio Grande do Sul. Desde o dia 19 de março o ex-presidente está percorrendo regiões do Estado. Entretanto, a recepção do petista não tem sido das mais tranquilas. As manifestações dos gaúchos envolvem também produtores rurais e entidades do agronegócio. Confira algumas notas de repúdio aqui.

Deixe uma resposta