Simers prevê crescimento de 10% na venda de máquinas

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Depois de circular pelos corredores da Expodireto Cotrijal, na manhã de hoje, o presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), Claudio Bier, exibiu otimismo.

Os estandes do segmento estão lotados de produtores de diversos pontos do Estado. Por isso, o dirigente prevê que as vendas da edição deste ano superem em 10% os negócios realizados no ano passado (R$ 2,120 bilhões). “Será um resultado excepcional, diante do quadro de outros setores da economia. O produtor está acreditando, e o agronegócio continua sendo a locomotiva deste país”, destacou, lembrando que o produtor continua motivado pelas inovações apresentadas pelos fabricantes.

Pequeno produtor investe na compra de trator

Foi o que fez o agricultor Vilson Luiz Pinto (foto), que produz grãos em 50 hectares e tem tambo de leite no município de Chapada. Na manhã desta quarta-feira, ele fechou um negócio que já vinha sendo pensado desde segunda-feira, quando esteve pela primeira vez no parque de exposições. Pinto comprou um trator de médio porte da New Holland por R$ 153 mil, valor que pagará em 10 anos. “Hoje, só sobrevive quem investe. Estava precisando de trator novo e apareceu esta oportunidade.

O produtor, associado da Coagril, de Chapada, planta soja em 35 hectares e milho em 14 hectares, além de trigo e cevada no inverno. De 24 vacas em lactação, retira 30 litros/vaca/dia. “O preço do leite está baixo, mas o valor da soja está compensando. Por isso, é hora de comprar”, destacou.

Deixe uma resposta