Sartori: “a Expodireto é o símbolo do estado que dá certo”.

Uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro começa hoje (05)

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Ana Cláudia Capellari – Destaque Rural

Diante de um auditório lotado de autoridades e imprensa, o presidente da Cotrijal, Nei Cesar Mânica abriu oficialmente a 19º Expodireto Cotrijal.  A feira, que vai de 05 a 09 de março, tem expectativa de superar o público do ano passado e receber cerca de 250 mil pessoas.

Com mais de 500 expositores e representantes de 70 países, a Expodireto, mais uma vez, consolida-se no cenário nacional como um importante palco de debates para o Brasil. Mânica destacou a renegociação da dívida do Funrural, polêmica entre agricultores e Governo Federal. “Fazemos um pedido aos ministros aqui presentes, Carlos Marun e Eliseu Padilha, para que o prazo do Funrural seja prorrogado por 60 dias, que este passivo seja zerado”, afirmou.  Para Mânica, se o Governo Federal não aceitar a proposta, sinalizará que não reconhece a importância do agronegócio para o país.

Já o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, salientou que a Expodireto é o símbolo do “Estado que dá certo”. Ainda em sua fala, ressaltou as dificuldades que as finanças gaúchas passam. “Não podemos ter mais briguinhas ideológicas, é hora de pensar no Rio Grande do Sul”, finalizou.

Outro ponto polêmico mencionado na cerimônia de abertura foi a questão do estatuto do desarmamento, trazido pela Senadora gaúcha Ana Amélia Lemos (PP).  De acordo com a senadora, não se pode conceber mais a segurança, principalmente no campo, sem o agricultor ter o direito de se defender.

 

SERVIÇO:

QUANDO: 05 a 09 de março de 2018

ONDE: Parque da Expodireto Cotrijal, Não-Me-Toque/RS, ERS 124 km 24

Deixe uma resposta