(54) 3632 5485 contato@destaquerural.com.br

10ª edição da Feira da Uva em Sarandi acontece neste fim de semana

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Roteiro turístico, comercialização de produtos da agricultura familiar, artesanato e apresentações culturais são as atrações que fazem parte da programação da 10ª edição da Feira da Uva e da Agroindústria Familiar de Sarandi e Região. Este ano, a Feira inicia na sexta-feira (12/01) e encerra no domingo (14/01). Os diversos espaços organizados pelas entidades promotoras e apoiadoras do evento, juntamente com os espaços de comercialização dos produtos da agricultura familiar, estarão expostos na Avenida Expedicionário, junto à Praça Farroupilha de Sarandi. A feira é uma realização da Emater/RS-Ascar, Sintraf, Prefeitura, Coopafs e Associação de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar (Acpaf).
A Feira da Uva inicia nesta sexta-feira (12/01), a partir das 14h, com a abertura dos estandes. Nesse mesmo dia, estão programados shows musicais para atrair o público ao espaço da Feira. Na manhã de sábado (13/01), às 10h, acontecerá a abertura oficial do evento, com a presença de autoridades e lideranças locais e da região, que participarão da tradicional degustação das uvas de Sarandi. Apresentações artísticas e shows musicais completam a programação de sábado. No domingo (14/01), será celebrada uma missa no local da Feira, às 9h, e os estandes estarão abertos ao público a partir das 10h. Ao meio-dia, será servido um almoço festivo na comunidade da Linha São Cristóvão Sobradinho e às 14h serão anunciados os vencedores do concurso que elege o Maior Cacho de Uva de Sarandi. A Feira da Uva encerra às 18h de domingo.
Ainda no sábado (13/01), será realizado o Roteiro Turístico pelo interior do município de Sarandi, que apresenta as belezas e os grandes potenciais da agricultura local. A Emater/RS-Ascar está preparando um espaço todo especial para receber o público na Feira da Uva. A equipe do Escritório Municipal fará um resgate histórico da produção agrícola do município até os dias de hoje, através da exposição de fotos e da utilização de equipamentos da época e das gerações mais atuais. Olericultura, piscicultura e fruticultura são algumas das atividades que estarão em destaque no espaço da Emater/RS-Ascar.

Deixe uma resposta