Prefeitura de Passo Fundo realiza obras para melhorar infraestrutura no interior

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Ao longo do ano de 2017 a Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria do Interior, realizou uma série de melhorias que ofereceram melhor infraestrutura para a população rural. Uma das principais ações foi a melhoria nas estradas: foram cerca de 750 quilômetros que receberam patrolamento e empedramento para reverter os estragos causados pelas chuvas. Para este trabalho, além do material comumente usado, também foi utilizado asfalto fresado, captado junto ao Daer, que auxiliou o trabalho de correção das estradas e acessos aos distritos. Outra ação de melhoria dos acessos foram as restaurações e recuperações de pontes, num total de 14.

Para garantir água potável para a população do interior de Passo Fundo foram instalados poços artesianos em São Roque – beneficiando a população que vive na comunidade de São João da Bela Vista, em Sede Independência – para a comunidade de Capingui e em Capão Bonito, no distrito de São Roque. Também foi regularizado o poço artesiano em Nossa Senhora das Graças, no distrito de São Roque e solicitada a outorga para dois poços artesianos, sendo um em Pulador e outro em Bom Recreio.

Além dos novos poços artesianos, existem atualmente 22 poços comunitários distribuídos nos seis distritos: Bela Vista (2), Bom Recreio (3), Pulador (1), Sede Independência (4), São Roque (8) e Santo Antônio do Capinzal (4). Nestes locais foi também expandida a rede de água, o que veio a beneficiar um número ainda maior de propriedades rurais das comunidades desses distritos.

Novo maquinário
O investimento da Prefeitura no interior em 2017 teve ainda a aquisição de máquinas e implementos. Neste período foram adquiridos dois tratores agrícolas, duas roçadeiras de arrasto e uma lâmina hidráulica que estão em operação nos distritos de São Roque e Santo Antônio do Capinzal; cinco vagões forrageiros para transporte de grãos e silagem, distribuídos nos distritos de São Roque, Pulador, Bom Recreio e Santo Antônio do Capinzal; um distribuidor de sementes e fertilizantes, duas plantadeiras de hortaliças a vácuo e dois encanteiradores para serem acoplados ao trator agrícola, que estão em operação na Secretaria do Interior.

Deixe uma resposta