Destaque Rural leva 1º lugar no 3º Prêmio Sindilat de Jornalismo

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado
Jornalistas de veículos da Capital e do Interior do Rio Grande do Sul, de São Paulo e de Mato Grosso conquistaram o 3º Prêmio Sindilat de Jornalismo, que teve seus vencedores conhecidos na noite desta quinta-feira (7/12), em Porto Alegre. A Band TV, a revista Destaque Rural e os jornais Correio do Povo e O Informativo do Vale foram os primeiros colocados nas categorias Eletrônico, Online, Impresso e Fotografia, respectivamente, e receberam como prêmio um iPhone. 
 
Na categoria Impresso, o 1º lugar foi para a repórter Cintia Marchi, do jornal Correio do Povo, autora da matéria “Confinamento Confortável”. Na categoria Eletrônico, o ganhador foi Filipe Peixoto, da Band TV, pela reportagem “Leite: Produção em alta, preços em baixa”. Na categoria Online, o 1º lugar ficou com a repórter Juliana Turra Zanatta, da revista Destaque Rural, de Passo Fundo, autora do trabalho “Leite e Grãos integração que dá certo“. E na categoria Fotografia, a vencedora foi Lidiane Mallmann, do jornal O Informativo do Vale, de Lajeado, com a imagem “Produtores querem a volta do preço fixo para o leite”.
 
Também foram reconhecidos com troféu e certificado profissionais que conquistaram o 2º e 3º lugar. Entre os laureados, estão jornalistas dos jornais Zero Hora, Pioneiro, de Caxias do Sul, e jornal Alto Taquari, de Arroio do Meio, do SBT, da TV Centro América, de Cuiabá (MT), e do site Farming Brasil, de São Paulo (SP). Confira abaixo quem são os demais ganhadores.
 
Promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat), o prêmio tem como objetivo valorizar os trabalhos jornalísticos que ressaltem a relevância do setor lácteo. Os vencedores foram divulgados em cerimônia de confraternização de fim de ano e posse da diretoria para a gestão 2018/2020 que ocorreu no Hotel Plaza São Rafael.

Na ocasião, o Sindilat também entregou o troféu Destaque 20
17, que tem como objetivo reconhecer o trabalho de pessoas e entidades que atuam ou contribuem para o setor lácteo, em dez categorias: Agronegócio Nacional – Ministério da Agricultura; Agronegócio Estadual – deputado Elton Weber; Liderança Política – José Ivo Sartori; Personalidade – deputado Gabriel Souza; Servidor Público – Antônio Aguiar, diretor geral da Secretaria da Agricultura; Setor Público – Caio Rocha, secretário Nacional de Segurança Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário; Inovação – Roberta Zugue, pelo projeto A2A2; Pesquisa – Cristian Nied, mestrando da UFRGS; Responsabilidade Social – Fundesa; e Indústria – Cooperativa Piá por seus 50 anos.
 
A Comissão Julgadora do 3º Prêmio Sindilat de Jornalismo foi composta pelos jornalistas Itamar Aguiar (Arfoc), Laura Glüer (ARI), Laura Santos Rocha (Sindicato dos Jornalistas do RS) e Gerson Raugust (Assessoria de Comunicação do Sistema Farsul). Pelo setor produtivo, participaram o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, e o secretário-executivo, Darlan Palharini.
 

Confira os vencedores do 3º Prêmio Sindilat de Jornalismo

IMPRESSO

1º lugar

Cintia Marchi – Correio do Povo (Porto Alegre –RS)
Trabalho: Confinamento Confortável
 

2º lugar

Fernando Soares – Pioneiro (Caxias do Sul – RS)
Trabalho: Acima da média

3º lugar

Solano Alexandre Linck – Jornal Alto Taquari (Arroio do Meio – RS)

Trabalho:  Profissão Leiteiro – O agente de transformação das exigências do mercado

 

ELETRÔNICO

1º lugar

Filipe Peixoto – Rede Bandeirantes (Porto Alegre – RS)

Trabalho: Leite: Produção em alta, preços em baixa
 
2º lugar
Luiz Patroni – TV Centro América (Cuiabá – MT)

Trabalho: Cooperativismo e transferência de Conhecimentos transformam bacia leiteira no Oeste de MT

 

3º lugar
Alessandra Bergmann – SBT (Porto Alegre – RS)

Trabalho: Queijos e suas Diversidades


ONLINE 

1º lugar

Juliana Turra Zanatta – Destaque Rural (Passo Fundo – RS)
Trabalho:  Leite e Grãos integração que dá certo

2º lugar
Joana Colussi – Zero Hora (Porto Alegre – RS)

Trabalho:  Mão de Obra Digital: Como os robôs estão a serviço do agronegócio

 

3º lugar

Naiara de Araújo Silva – Farming Brasil (São Paulo – SP)
Trabalho: Produção de leite: o uso irresponsável de medicamentos prejudica rebanho

FOTOGRAFIA

 

1º lugar
Lidiane Mallmann – O Informativo do Vale (Lajeado – RS)
Trabalho: Produtores querem a volta do preço fixo para o leite
 

2º lugar

Diogo Zanatta – Zero Hora (Porto Alegre – RS)
Trabalho: Uma Lei, muitas dúvidas
 

3º lugar

Alina Oliveira de Souza – Correio do Povo (Porto Alegre – RS)
Trabalho: Acordos de Importação de Leite

Deixe uma resposta