Semana começa com chuva, mas tempo aberto deve predominar

A semana começa com chuvas esparsas, mas no máximo poderão vir a ocorrer pancadas muito pontuais e de fraca intensidade sobre a Metade Sul do Rio Grande do Sul ao longo da tarde. Porém, as chuvas que vieram a ocorrer neste final de semana possibilitaram uma elevação dos níveis de umidade do solo, principalmente nas regiões da Campanha e Fronteira Sul, consequentemente, melhorando as condições para o desenvolvimento das lavouras de arroz e soja. E a previsão será de tempo aberto e sem chuvas durante toda a semana. A informação é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Além do tempo firme, as temperaturas continuarão tendo grande amplitude, isto é, tardes quentes e madrugadas com temperaturas mais amenas. Devido à predominância de ventos sul. As chuvas só deverão retornar de forma generalizada entre os dias 8 e 10 de dezembro. Até lá poderão vir a ocorrer uma ou outra pancada de chuva, principalmente sobre a Fronteira Sul e o Litoral, mas chuvas generalizadas mesmo somente no começo da semana que vem.

E esse deverá ser o padrão meteorológico, pelo menos uma vez a cada sete a dez dias, uma frente fria passando pelo Rio Grande do Sul e provocando chuvas, hora mais generalizadas, hora mais irregulares, já que o corredor de umidade estará mais concentrado sobre a faixa Centro-Norte do País nesses próximos 20 dias. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui.

Fonte: Instituto Climatempo

Deixe uma resposta