Novo fungicida da Bayer é aprovado no Brasil

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Fox® Xpro deve estar disponível para comercialização na safra 2018/19

 

Ângela Prestes

Acaba de ser aprovado no Brasil o novo fungicida da Bayer, o Fox® Xpro. O produto vinha sendo desenvolvido desde 2006 e recebeu, neste mês, a autorização para o registro no Brasil. O novo fungicida possui indicação para os cultivos de algodão, soja, cevada, girassol, milho e trigo. Entretanto, o principal foco é combate à ferrugem da soja. De acordo com o gerente de fungicidas da Bayer, Marcos Dallagnese, o produto faz parte do plano de investimentos da empresa na agricultura brasileira, e será mais uma ferramenta na proteção das lavouras, contribuindo com o aumento da produtividade e sustentabilidade das principais culturas do mercado. “A aprovação é o primeiro passo para iniciarmos o planejamento de comercialização no Brasil”.  Fox® Xpro deve estar disponível aos produtores na safra 2018/19.

A recomendação inicial é para que sejam feitas duas aplicações do produto, dentro do programa  que o produtor estiver trabalhando. O Fox® continua sendo um dos principais fungicidas da empresa e deve entrar na recomendação de programa da Bayer, junto com a novidade.

 

Três princípios ativos

Fox® Xpro é um fungicida composto por Bixafen, um SDHI (Inibidores de succinato-desidrogenase), Protioconazol, uma nova geração de DMIs (Inibidores da Desmetilação C-14) e por Trifloxistrobina, uma estrobirulina pertencente ao grupo dos QoIs (Inibidores da Quinona Oxidase). Esta combinação de diferentes ingredientes ativos eficazes faz parte de uma estratégia de gerenciamento de resistência. Qualquer agente de controle de doenças pode ficar menos efetivo ao longo do tempo devido ao desenvolvimento de resistência.

 

Deixe uma resposta