Mercado brasileiro de soja volta a se animar

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

A movimentação de hoje envolveu cerca de 200 mil toneladas

O mercado brasileiro de soja teve uma quarta de boa movimentação. O dólar segue em patamares elevados e Chicago registrou ganhos na maior parte da sessão. Com isso, os agentes retornaram ao mercado.

A movimentação de hoje envolveu cerca de 200 mil toneladas. Em  Minas Gerais, 50 mil toneladas trocaram de mãos. Em Goiás, os negócios envolveram cerca de 40 mil toneladas. No Matopiba, outras 80 mil toneladas foram comercializadas. Entre 20 e 25 mil toneladas foram operacionalizadas no rio Grande do Sul.

Chicago

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam em leve alta nas primeiras posições e mais baixos nos contratos mais distantes. Após as perdas de ontem, um movimento de cobertura de posições vendidas, orientado por fatores técnicos, garantiu recuperação.

No entanto os ganhos foram limitados pela perspectiva de uma ampla oferta mundial da oleaginosa. Nos Estados Unidos, a colheita avança sem maiores problemas e a perspectiva de uma safra recorde vai se consolidando. No Brasil, as esperadas chuvas se confirmaram e devem viabilizar a aceleração dos trabalhos de semeadura.

Deixe uma resposta