Irga promove Curso de Manejo Integrado do Cultivo de Arroz-MICA 2017

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promove, de 22 a 24 de agosto, mais uma edição do Curso de Manejo Integrado do Cultivo de Arroz-MICA 2017. Esta edição da capacitação ocorrerá novamente na Estação Experimental do Arroz (EEA), em Cachoeirinha. As vagas são limitadas e as inscrições ocorrem até o próximo dia 21.

O evento é organizado pelas equipes da EEA e da Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater). O curso é gratuito. Os interessados podem enviar a ficha de inscrição (acesse clicando aqui) devidamente preenchida para o e-mail irga-mica@irga.rs.gov.br. Será respeitada a ordem de chegada das inscrições.

Entre os temas que serão enfocados no curso deste ano estão: Exigências climáticas e épocas de semeadura, Cultivares do Irga, Preparo do solo e estabelecimento da cultura, Manejo da adubação, Integração lavoura-pecuária, Tecnologia de sementes, Manejo da irrigação, Manejo de insetos, Manejo de plantas daninhas e Manejo de doenças, entre outros. Confira toda a programação aqui.

O MICA é promovido pelo Irga periodicamente há mais de 20 anos. A edição anterior, realizada de 5 a 7 de julho de 2016, ocorreu na EEA, que fica na Avenida Bonifácio Carvalho Bernardes, 1.494.

Deixe uma resposta