Vila Lângaro realiza Feira da Agricultura Familiar

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Com um público de cerca de 400 pessoas, foi realizada a primeira edição da Feira da Agricultura Familiar, no município de Vila Lângaro. O evento ocorreu nesta quarta-feira (09/08), no CTG Gentil Boeira. Tendo como principal objetivo o fortalecimento da agricultura familiar, a Feira contou com a participação de seis famílias de agricultores, que comercializaram seus produtos durante o evento. O público encontrou diversidade, qualidade e preço acessível.
A programação, que se estendeu durante todo o dia, iniciou com uma missa, seguida da abertura oficial e benção aos feirantes e aos agricultores. O almoço foi servido pelo CTG e, à tarde, após a circulação do público pela Feira, teve show humorístico com Tio e Sobrinho.
Para o jovem agricultor e feirante, Anderson Panisson, a implantação da feira foi uma ótima iniciativa. “Ficamos muito contentes porque a procura de produtos foi muito maior do que a expectativa. Assim ficamos motivados a aumentar a produção e oferecer um produto de qualidade ”, disse o jovem.
A engenheira agrônoma da Emater/RS-Ascar de Vila Lângaro, Lilian Cris Dallagnol, parabenizou os agricultores participantes. “O sucesso da primeira edição da Feira só reforça como é grande a demanda da população por produtos da agricultura familiar, por isso precisamos incentivar essas frentes de comercialização. A economia municipal se fortalece, além de agregar renda às famílias envolvidas e oferecer produtos de qualidade ao consumidor”, destacou Lilian.
O prefeito Claudiocir Milani elogiou o evento. “É importante incentivarmos o fortalecimento da agricultura familiar. Com a Feira possibilitamos maior visibilidade ao trabalho dos agricultores”, ressaltou Milani. Da mesma forma, o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Oriberto Adami, destacou a importância do espaço para comercialização, a oportunidade de geração de renda e contato direto do produtor com os consumidores.
A Feira da Agricultura Familiar será mensal, sendo realizada toda a segunda quarta-feira do mês, em local a definir, e conta com o apoio da Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura de Vila Lângaro.

Deixe uma resposta