(54) 3632 5485 contato@destaquerural.com.br

Projeções mostram alta oferta de leite orgânico no mercado dos Estados Unidos

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

As projeções de alguns grandes produtores de lácteos orgânicos dos Estados Unidos são de crescimento de cerca de 5,5% na produção de leite orgânico em 2017. O crescimento mais próximo de 1% seria mais perto do nível de conforto de alguns processadores em termos de expansão de processamento, distribuição e vendas.

Há alguma apreensão quanto à capacidade de processamento e vendas, tanto no varejo quanto no atacado, para absorver todo o aumento. Uma possibilidade é que mais leite orgânico seja enviado para mercados convencionais até que um novo equilíbrio de produtos lácteos orgânicos se desenvolva.

VER MAIS: Leite em pó é o principal produto lácteo exportado pelo Brasil em junho

VER MAIS: Queda nos custos de produção de leite acontece pelo sexto mês seguido, diz Scot Consultoria

VER MAIS: Mais de 40 mil produtores da União Europeia reduziram a produção de leite em 1,12 bilhão de litros

VER MAIS: Nova entidade para representar produtores de leite é criada

Umidade, calor e importações
Três variáveis nesta equação são umidade, calor e importações. A qualidade e a quantidade de alimentos de origem animal orgânicos cultivados durante a atual safra ainda não foram determinadas à medida que as condições climáticas se desenvolvem.
As condições de produção no país estão sendo desafiadas em várias áreas por uma umidade quase constante. Outras áreas são afetadas pelo calor extremo. O resultado final da safra orgânica de 2017 ainda não foi determinado e continua a ser uma incerteza nesse ponto.

Para uma série de processadores de lácteos orgânicos, os esforços para recrutar produtores de leite para a transição para o orgânico pararam. Vários recrutados anteriormente permanecem no processo de transição e estão sendo feitos esforços para acomodá-los à medida que eles fazem a transição completa. O interesse em inscrever novos pretendentes é quase zero.

Poucos produtores de produtos lácteos deverão completar o processo de transição para além do final de 2018.

Deixe uma resposta