Cotrijal recebe prêmio Empreendedorismo em sementes em Santana do Livramento

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Gratidão, orgulho e responsabilidade. Foi com essas palavras que o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, definiu o prêmio “Empreendedor em Sementes”, concedido à empresa na noite de ontem no VI Encontro de Produtores de Sementes do RS e Treinamento de Responsáveis Técnicos em Santana do Livramento. “A história da Cotrijal foi marcada desde o seu início pelo desenvolvimento e crescimento em busca da inovação, da tecnologia. Há muitos anos vínhamos discutindo investimentos na área de produção de sementes, na área de industrialização de sementes.”

Foto: Divulgação

Mânica ressaltou sobre os investimentos realizados pela Cotrijal para melhorar ainda mais a assistência aos produtores – “Uma das mais modernas da América Latina” -, e da importância do produtor ficar atento em não utilizar sementes piratas. “Nós temos que conscientizar o produtor que as sementes piratas não são o melhor, que não é por ali que ele vai aumentar a produtividade, e sim com sementes de alta tecnologia, com bastante investimento em pesquisa. É nesse momento que vai aparecer o grande diferencial na colheita”, explicou.
A Sementes Simão, de Dom Pedrito, também foi contemplada com o prêmio. Presente no mercado de arroz desde 1992, em 2014 entrou também para o mercado da soja.
O VI Encontro de Produtores de Sementes do RS e Treinamento de Responsáveis Técnicos segue até amanhã (02), debatendo tecnologia, pirataria, cultivares, mercado, dentre outros assuntos ligados a produção de sementes. O prêmio Empreendedor de Sementes avalia o desempenho das principais empresas sementeiras do Estado, e com isso incentiva o desenvolvimento tecnológico e econômico.

Deixe uma resposta