Nova frente fria traz chuvas ao Rio Grande do Sul e faz cair a temperatura durante a semana

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Apesar desta segunda-feira (31) amanhecer com tempo mais aberto, no decorrer do dia o tempo irá mudar por conta do avanço de uma frente fria que estará avançando sobre o Rio Grande do Sul. Entretanto, será na terça-feira (1º) que esse sistema ganhará força e, com isso, há previsão de chuvas em praticamente todo o estado ao longo desta semana. As informações são do Instituto Climatempo.

Os volumes de chuvas irão variar de região para região, nas na metade sul do RS são esperados volumes que poderão ultrapassar os 20 milímetros, o que permite uma recuperação dos níveis de umidade do solo. Apesar de inviabilizar os trabalhos de preparo do solo, essa elevação na umidade será benéfica, já que após a passagem deste sistema o solo estará em melhores condições de manuseio.

Fonte: Climatempo

E após a passagem desta frente fria, o final de semana deverá ser gelado em todo o Estado. As temperaturas mínimas deverão ficar baixas. Essas chuvas também chegam em boa hora para a cultura do trigo, que vem sentindo os efeitos negativos do déficit hídrico acentuado ocorrido durante todo o mês de julho. E segundo os modelos de previsão, agosto está se mostrando com chuvas dentro da média.

Deixe uma resposta