Maggi diz nos Estados Unidos que Brasil tem hoje um ambiente favorável para negócios

Foto: Divulgação
Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, defendeu hoje (18) perante empresários norte-americanos, na Câmara de Comércio dos Estados Unidos, em Washington, que a reforma trabalhista e o estabelecimento de um teto para o aumento dos gastos do governo brasileiro criaram “um ambiente muito melhor para os negócios” no Brasil.
Empresas que investem no país, como a Monsanto, que produz sementes para o agronegócio, e a John Deere, que produz máquinas para agricultura, estiveram presentes na reunião e perguntaram ao ministro sobre incentivos do governo brasileiro nas áreas de tecnologia e de infraestrutura.

VER MAIS: Estados Unidos deve reabrir mercado a carne brasileira em até 60 dias

VER MAIS: Ministro da agricultura viajará aos EUA para discutir retomada de exportações de carne

VER MAIS: China intensifica inspeções de carne brasileira após a proibição dos EUA

Foto: Divulgação

Sobre o principal tema da sua visita aos EUA, a suspensão da venda de carnes brasileiras in natura aos Estados Unidos, Maggi disse que, durante uma reunião que teve ontem (17) com o secretário de Agricultura americano, Sonny Perdue, o mesmo demonstrou que acredita em um restabelecimento do comércio. O ministro brasileiro disse que volta ao Brasil “animado, e esperançoso, de que a gente possa retornar a esse mercado o mais breve possível”.

Deixe uma resposta