Frio e geada para o sul do Brasil no começo da semana

Foto: Divulgação
Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

De acordo com a MetSul Metereologia,  uma massa de ar quente com máximas de até 30ºC a 32ºC nesta sexta (14) e no sábado (15) no Rio Grande do Sul dará lugar a uma massa de ar de origem polar que  vai entrar no estado ao longo do domingo (16). O frio tomará conta do estado na segunda-feira. Ainda no domingo, a previsão da MetSul é de que fará frio no Oeste, Centro e Sul do estado.

Sobre as geadas, a MetSul alerta que podem ocorrer em locais mais altos do Sul do Brasil na segunda-feira. Com o tempo aberto e o vento fraco a calmo durante as madrugadas de terça e quarta-feira  espera-se geada generalizada no Rio Grande do Sul e na maior parte do Sul do Brasil e que deve ser forte a intensa na maioria das cidades.Espera-se geada em quase toda a área da Grande Porto Alegre e na maioria dos bairros da Capital.

LAVOURAS DE INVERNO

O agrometeorologista da Embrapa Trigo, Gilberto Cunha, diz que frio intenso e geada nesse estágio das culturas de inverno, como trigo e cevada por exemplo,  não é prejudicial.”Seria benéfico para as lavouras se ao invés de frio, tivéssemos chuvas”, diz Cunha. No entanto, não há previsão de chuvas para os próximos dias.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta