Bayer e Sumitomo prometem fungicida contra ferrugem da soja

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

A alemã Bayer e a japonesa Sumitomo Química anunciaram nesta terça-feira (27), acordo para a produção de um fungicida que promete mais eficácia no combate à ferrugem da soja e outras doenças que afetam a cultura líder do agronegócio brasileiro. Entretanto, os produtores ainda terão que esperar alguns anos pelo produto. As companhias pretendem submeter o fungicida ainda este ano para aprovações em órgãos dos ministérios da Agricultura, Saúde e Meio Ambiente e tê-lo aprovado para venda no início da próxima década. O fungicida será desenvolvido especialmente para o Brasil, onde a ferrugem da soja é a doença que mais demanda investimentos na lavoura, pois pode reduzir em 80% a produtividade da soja  se não for controlada.

“Vamos trazer um produto que é uma mistura pronta, o diferencial é alta eficiência dos dois componentes que vão fazer parte da mistura”, afirmou à Reuters o diretor de Marketing Estratégico da Bayer Brasil para Culturas e Portfólio, Mauro Alberton.

O produto contará com uma combinação de fungicida inédito da Sumitomo com outros estabelecidos pela Bayer. Os termos financeiros da operação não foram divulgados.

Deixe uma resposta