(54) 3632 5485 contato@destaquerural.com.br

Em carta aberta para Maggi, ABCZ pede agilidade ao governo na suspensão de embargo dos EUA

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) divulgou hoje (27), uma carta aberta ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, onde mostra preocupação com o embargo dos Estados Unidos à carne brasileira in natura.  Na quarta-feira (22)  o secretario de Agricultura americano, Sonny Perdue anunciou a interrupção de todas as importações de carne bovina in natura  do Brasil, após serem encontrados abscessos nos produtos.

“Em nome dos mais de 21 mil associados, externamos nossa preocupação com as constantes agressões sofridas pelo nosso setor que tanto contribui para a economia do país. Apreensivos também estamos com as variações abruptas de preço praticadas por um mercado desprotegido. Queremos continuar lutando pelo país, como sempre fizemos. E para isso, precisamos de base concreta”.

“Esperamos e confiamos na atuação do nosso Ministro. Também viemos, através dessa, pedir não só apoio, como agilidade para a quebra desse entrave. Convocamos o governo também para que sejam realizadas ações intensas de valorização da nossa carne e do nosso tão árduo trabalho no campo. É necessário criar políticas preventivas e campanhas fortes que protejam nosso mercado e nossa atividade”, diz na carta o presidente da associação, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.

Para ler a carta na íntegra, acesse aqui.

VER MAIS:  Ministério da Agricultura interrompe exportação de carne de cinco frigoríficos para os Estados Unidos

VER MAIS:  Maggi vai aos Estados Unidos para tentar reverter suspensão de carne brasileira