FAB intercepta avião com mais de 600kg de cocaína que decolou da fazenda da família de Blairo Maggi

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou hoje (26) que o avião que foi interceptado com  653 kg de cocaína, neste domingo (25), decolou da fazenda Itamarati Norte, em Campo Novo do Parecis (MT), que pertence a família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Ao não cumprir as orientações apresentadas pela defesa aérea, a aeronave foi interceptada às 13h17 na região de Aragarças (GO) e pousou na região rural de Jussara (GO). A atuação é resultado da Operação Ostium, exercício coordenado pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), em conjunto com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança.

Foto: Divulgação/Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

Inicialmente, a aeronave interceptada, com destino à Santo Antônio do Leverger (MT), seguiu as instruções da defesa aérea. Mas, ao invés de pousar no aeródromo de Aragarças conforme orientação via rádio, arremeteu.

O piloto da FAB novamente comandou a mudança de rota e solicitou o pouso, porém o avião interceptado não respondeu. A partir desse momento, a aeronave foi classificada como hostil e foi realizado o tiro de aviso. A aeronave então pousou na zona rural do município de Jussara, interior de Goiás.

Um helicóptero da Polícia Militar de Goiás foi acionado para buscas no local. A droga apreendida será encaminhada para a Polícia Federal em Goiânia.

 

O ministro Blairo Maggi, em rede social, publicou que aguarda investigação da Força Aérea Nacional para comprovar o local do voo.

Foto: Divulgação/Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

 

Deixe uma resposta