Colheita do milho segunda safra avança no Brasil

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Segundo dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a segunda safra de milho deve atingir uma produção de mais de 63 milhões de toneladas, volume 55% maior frente a produção de 2016 e com recorde histórico.  Mato Grosso e Paraná, somados, representam cerca de 60% da produção nacional de milho segunda safra e o resultado positivo se deve principalmente ao aumento de produção nos dois estados.

Em Mato Grosso, o aumento foi de 18,2% na área plantada do grão e, somado às boas condições, há a expectativa de incremento de 67,9% na produção frente a safrinha anterior, de acordo com a Conab.   Segundo dados do Instituto Mato-grossense de economia agropecuária (Imea), em 16 de junho cerca de 12% da área plantada havia sido colhida.

O Paraná, único produtor de milho segunda safra na Região Sul, pode registrar uma produção de cerca de 14 milhões de toneladas, um aumento de 18,8% em comparação a safra anterior. Segundo dado do Departamento de Economia Rural (Deral), 2% da área total foi colhida.

Deixe uma resposta