FAO e Conab discutem ações contra desperdício de alimentos com países da América Latina

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

O encontro acontece anualmente e discute maneiras de combater a fome e alcançar o desenvolvimento sustentável

Fortalecer a troca de experiências e soluções de gestão no combate às perdas e desperdícios de alimentos é um dos objetivos do terceiro Diálogo Regional para Prevenção e Redução de Perdas e Desperdícios de Alimentos na América Latina e Caribe, que acontece nos dias 7 e 8 de junho, no Chile. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) será representada pelo presidente da estatal, Marcelo Bezerra, e pela Superintendente de Armazenagem, Deise Menezes Ribeiro Fassio.

Promovido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o encontro acontece anualmente e discute maneiras de combater a fome e alcançar o desenvolvimento sustentável, a fim de promover políticas e normas gerais que possam ser utilizadas em todos os países que fazem parte da Aliança Regional para Redução das Perdas e Desperdícios de Alimentos.

Neste ano, pretende-se fortalecer a proposta de um código de conduta internacional para prevenção e gestão de perdas e desperdícios de alimentos, buscando harmonizar esforços, identificar necessidades e mostrar os avanços conseguidos na luta contra a fome na região.

Deixe uma resposta