Governo garante apoio à comercialização de milho do Mato Grosso

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Em prosseguimento à política de sustentação de preços ao produtor, novos leilões de apoio à comercialização de milho do Mato Grosso foram realizados nesta quinta-feira (1º), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Além da quarta oferta de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) deste ano, para a venda e o escoamento de 500 mil t do grão, foi realizada também a quarta operação de Prêmio de Escoamento (PEP), com oferta de prêmio para a mesma quantidade.

No caso do Pepro, foi negociado prêmio correspondente a 388,3 mil t do produto. Somadas às outras três operações já ocorridas este ano, o total de prêmio ofertado até agora nesta modalidade corresponde à 1,7 milhão de t de milho, com negociação para venda e escoamento de 1,22 milhão de t do grão.

O leilão de PEP negociou prêmio relativo a 147 mil t. Somando-se os quatro leilões realizados este ano, o apoio oferecido chega a 1,5 milhão de t de milho, com prêmio negociado para 422,6 mil t.

No dia 8 de junho, serão leiloadas mais 800 mil toneladas de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), 330 mil toneladas de Prêmio de Escoamento (PEP) e  7.400 Contratos de Opção de Venda de Milho em Grãos.

Deixe uma resposta