(54) 3632 5485 contato@destaquerural.com.br

Venda de derivados da soja aumenta, diz Cepea

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Segundo pesquisadores do Cepea, a disputa por farelo de soja entre os mercados nacional e o internacional está maior, o que elevou os preços domésticos do derivado. Importadores foram atraídos para o Brasil, devido à menor oferta na Argentina, uma vez que o excesso de umidade tem dificultado a colheita e afastado vendedores do mercado daquele país.

A procura por óleo de soja também está aquecida, especialmente pelo setor de biodiesel, enquanto a oferta está reduzida.

Quanto à soja em grão, a comercialização está mais enfraquecida no mercado spot, mas alguns produtores já começam a mostrar interesse em comercializar a safra 2017/18. Apenas alguns lotes têm sido negociados no mercado brasileiro, visto que vendedores estão na expectativa de preços maiores nas próximas semanas, fundamentados na firme demanda por derivados e no dólar mais elevado.

VER MAIS: Soja em grão impulsiona crescimento em valor, volume e preço das exportações gaúchas em abril

VER MAIS: Não há receita de bolo para vender soja, por isso é necessário entender o mercado

VER MAIS: Uso do biodiesel de soja do Brasil em substituição ao diesel mineral reduz em mais de 60% as emissões de Gases de Efeito Estufa

A firme demanda por farelo e óleo de soja, a taxa cambial atrativa aos vendedores brasileiros e o atraso na colheita de soja na Argentina têm motivado novas negociações envolvendo derivados no Brasil.

Deixe uma resposta