Manifestantes ateiam fogo na sede do Ministério da Agricultura

Foto: Marlene Gomes/ CB Press
Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Centras sindicais e estudantis convocaram protestos para hoje, 24

Manifestantes estão na Esplanada dos Ministérios na tarde desta quarta-feira para protestar contra as reformas do governo federal e para pedir a saída do presidente Michel Temer (PMDB) atearam fogo no prédio do Ministério da Agricultura. Há registro de confrontos em ao menos três cordões de isolamento formados pela polícia. Os manifestantes derrubaram alguns banheiros químicos e se protegem atrás deles.

Foto: Marlene Gomes/ CB/D.A Press

A confusão começou quando manifestantes que estavam próximos à Alameda das Bandeiras, em frente ao gramado do Congresso Nacional, derrubaram grades que isolavam o local. A polícia então respondeu lançando bombas de efeito moral e gás de pimenta no grupo. Em seguida, os participantes do protesto passaram a lançar pedaços de madeira, pedras, garrafas e outros objetos contra a polícia. Eles também gritam palavras de ordem contra a PM.

 

Em razão do protesto, toda a Esplanada foi fechada para a circulação de carros. Os servidores que vieram trabalhar nesta quarta estacionaram e entraram pelos anexos dos prédios.

 

 

*Com informações do Correio Braziliense

Deixe uma resposta