“Efeito desconfiança” no mercado do boi gordo, segundo a Scot Consultoria

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Neste momento, não há fatores nos quais os preços do boi possam se apoiar para sustentação. A tendência de mercado frouxo, que já vinha sendo verificada antes dos acontecimentos da última semana, ganhou força com a tática praticamente unânime das indústrias de redução ou até mesmo retirada total das compras.

O “efeito desconfiança” que gira em torno da JBS, com consequente sobra de gado para os demais frigoríficos, reforça o plano de mercado citado.Atenção especial deve ser dada às regiões onde há maior participação ou até mesmo amplo domínio da empresa nos abates.

No fechamento de ontem, 23, cerca de 20 das 32 praças pecuárias pesquisadas pela Scot Consultoria tiveram queda nas referências.Não houve alteração nas referências no mercado atacadista de carne bovina com osso, porém, a tendência do levantamento aponta para quedas em curto prazo.

 

*Com informações da Scot Consultoria

Deixe uma resposta