(54) 3632 5485 contato@destaquerural.com.br

Ibovespa sobe 1,7% com ajuste após maior queda em quase 9 anos; tensão política permanece

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

A atenção do mercado se volta para a governabilidade de Temer e os impactos sobre as reformas, principalmente a da previdência

A Bovespa subiu nesta sexta-feira, recuperando-se de parte da derrocada da véspera, com o mercado ainda cauteloso à espera de desdobramentos de divulgação de gravações de conversa do presidente Michel Temer com Joesley Batista, da JBS.

O Ibovespa subiu 1,69 por cento, a 62.639 pontos, mas acumulou baixa de 8,18 por cento na semana, após desabar 8,8 por cento na véspera, maior perda diária desde outubro de 2008. O giro financeiro do pregão somou 13,56 bilhões de reais.

Para operadores, o áudio da conversa entre Joesley e Temer não foi comprometedor o bastante para justificar a continuidade da sangria dos mercados de quinta-feira. A cautela, porém, permanece diante de informações que continuam surgindo. Temer será investigado por corrupção passiva e obstrução da Justiça, em inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal.

A atenção do mercado se volta para a governabilidade de Temer e os impactos sobre as reformas, principalmente a da previdência. Antes do mais recente escândalo, o otimismo quanto ao andamento dessas medidas no Congresso Nacional vinham amparando o tom otimista na bolsa paulista.

 

Deixe uma resposta