(54) 3632 5485 contato@destaquerural.com.br

Leilão da Cabanha Grendene integra prova de laço e premia com carro zero

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Potros da raça Crioula habilitados a uma prova particular do criatório representam maioria da oferta, no dia 06 de maio, em Cachoeira do Sul

Já tradicional evento de Cachoeira do Sul (RS), o leilão da Cabanha Grendene, de Josias Grendene, chega à quarta edição no próximo dia 06 de maio, no Parque do Sindicato Rural do município, com 40 equinos Crioulos selecionados para entrar em pista. A maioria da oferta é destinada a um mercado crescente na raça, voltado para a modalidade esportiva do Laço.
São ao todo 28 potros da geração 2014/2015, entre fêmeas e machos habilitados ao Tiro de Laço da Cabanha Grendene, em 2018. A competição reúne apenas animais comercializados no remate anterior e oferece como premiação um carro zero quilômetro ao primeiro colocado. Neste ano, a prova será realizada no mesmo dia do leilão, às 14h, na pista de laço de Fábio Garin, na localidade de Capão da Cruz, em Cachoeira do Sul.
O remate reúne genética de ponta, com destaque para a forte concentração de sangue chileno, tanto nos potros e potras quanto nas éguas de cria e domadas. Uma das apostas é a fêmea Catanduva Prosa, domada e inédita, filha de Santa Elba Consentido em mãe La Frontera Tormento.
– Sem dúvida, é a melhor oferta de todas as edições, para atender diferentes perfis de criadores. Além de potros muito funcionais, temos mães comprovadas e éguas jovens com futuro promissor nas pistas – afirma o consultor técnico do leilão, José Carlos Guasso.
O catálogo do 4º Leilão da Cabanha Grendene pode ser acessado no site das empresas Parceria Leilões e Programa Leilões, que estarão a cargo dos negócios, com Fábio Crespo no martelo. O Canal Rural transmitirá as vendas ao vivo, no dia 06, a partir das 21h.
Catanduva Prosa é destaque da oferta. Foto: Robispierre Giuliani
MÚSICA E SOLIDARIEDADE
O remate da Cabanha Grendene já é conhecido por proporcionar shows musicais aos convidados. Neste ano, a apresentação fica por conta da cantora regional Shana Müller, que também é apresentadora do programa Galpão Crioulo, da RBS TV.
Quem participar do evento, com início previsto para as 19h, também pode colaborar com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Cachoeira do Sul. Voluntárias estarão na recepção para arrecadar contribuições espontâneas à entidade.
A confirmação de presença no leilão é imprescindível. Deve ser feita até o dia 28 de abril, diretamente com o escritório da Grendene Agropecuária, pelo e-mail grendeneagropecuaria@gmail.com ou pelo telefone (51) 3724-4503, para a retirada obrigatória dos convites de acesso.
Texto: Estela Facchin

Deixe uma resposta