(54) 3632 5485 contato@destaquerural.com.br

Saiba como pesar bovinos sem balança

Foto: Reprodução/Internet
Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Método com trena ou fita métrica auxilia no conhecimento do peso com 95% de precisão, indica boi saúde – pecuária inteligente

O conhecimento do peso do animal pode ser necessário para auxiliar na comercialização e também na dosagem de medicamentos e insumos nutricionais adicionados na alimentação. Caso o produtor não tenha balança ou esteja fora da propriedade em eventos e feiras de exposição/comercialização e necessite saber o peso do boi, basta utilizar uma trena ou fita métrica, que indica com precisão de 95% esse número. As informações são de José Carlos Ribeiro, consultor da boi saúde – pecuária inteligente.

“O produtor precisa apenas passar a trena ou a fita métrica na circunferência torácica do animal, o resultado em centímetros deve ser multiplicado por 2.8, pois cada centímetro do tórax do animal, equivale a dois quilos e 800 gramas. Por exemplo, um animal com a circunferência de tórax de 150 centímetros multiplicado por 2.8, pesa em média 420 quilos”, explica Ribeiro.

Foto: Reprodução/Internet

José Carlos Ribeiro é consultor do setor pecuário com foco em produtividade. Atuou na área de medicamentos agropecuários por 12 anos e foi um dos precursores no incentivo a redução do manejo que causa estresse aos animais no brasil. É sócio fundador da boi saúde – pecuária inteligente e um dos criadores do grupo boi center medicamentos veterinários, também possui um acervo de dicas em um canal do youtube com o objetivo de levar informações gratuitas aos pecuaristas, para tornar a pecuária brasileira a mais produtiva do mundo.

 

Site: http://www.boisaude.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/boisaude?fref=ts

Youtube:  youtube.com/boisaude

1 comentário

Deixe uma resposta