Definido novo presidente da Cosalfa para o termo 2017-2018

Foto: Carlos Silva/Mapa
Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

O anúncio foi feito durante a 44ª reunião ordinária da Comissão Sul-Americana para Luta da Febre Aftosa, que termina hoje, 7, em Pirenópolis, GO. 

O diretor do departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Guilherme Marques, foi eleito presidente da Cosalfa para o termo 2017-2018. Participam do evento 26 representantes dos 13 países que fazem parte da Cosalfa: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Panamá, Peru, Suriname, Venezuela e Uruguai.

Os participantes do evento analisam a situação do Programa Hemisférico de Erradicação da Febre Aftosa (PHEFA) e os desafios da próxima etapa, a partir do plano de ação feito em 2010-2011.  Eles vão propor a criação de um Banco Regional de Antígenos/Vacina da Cosalfa (Banvaco), ao manejo das cepas de febre aftosa de fora da região e à necessidade de manter o sorotipo C nos programas de vacinação sistemática.

Essa reunião é promovida pelo Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Panftosa), da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), com o apoio do governo brasileiro por meio do MAPA e de Goiás.

Deixe uma resposta