Banco do Brasil anuncia novas linhas de crédito para a pecuária

Foto: Arnaldo Alves / ANPr.
Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Isso é resultado da queda dos preços por conta da Operação Carne Fraca

O preço da arroba do boi gordo no mercado do estado de São Paulo, importante referência nacional, está sendo negociado no menor nível desde 18 de agosto de 2015, com impacto da operação Carne Fraca, que resultou em embargos ao produto brasileiro e afastou muitos frigoríficos das negociações. A arroba foi negociada a 140,98 reais nesta terça-feira, de acordo com dados apurados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), com recuo de quase 3 por cento desde o início da operação da Polícia Federal anunciada em meados no mês.

Diante da pressão de preços no mercado físico, o Banco do Brasil, maior financiador do agronegócio do país, anunciou nesta quarta-feira (29) novas linhas de crédito de 1 bilhão de reais para pecuaristas, além da repactuação de operações de custeio para criadores de bovinos que estão em dificuldades. Uma das novas linhas é voltada para a retenção de bezerros, matrizes e bois, permitindo aos produtores aguardarem a retomada de preços do mercado para comercialização.

A outra iniciativa é uma alternativa de financiamento, com recursos próprios do banco, envolvendo a aquisição de bovinos para recria e engorda.

As novas linhas possuem prazo de até dois anos e utilizam recursos captados da LCA. As taxas variam entre 9,9 e 12,75 por cento ao ano.

 

As informações são da Agência Reuters

Deixe uma resposta