Força Tarefa prende um dos maiores ladrões de gado da região da campanha

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

A Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, com apoio da Delegacia de Dom Pedrito, prendeu na manhã deste sábado, (18), um homem investigado por furtos de gado na região da campanha. Há vários meses ele era investigado pelo grupo da Força Tarefa. O acusado de 46 anos, não teve o nome revelado pelos policiais. Ele é acusado de furtar diversos animais bovinos dos municípios de Bagé e Dom Pedrito.

Em razão das investigações, o Delegado Adriano Linhares, responsável pela Força Tarefa, representou pela prisão preventiva do acusado, bem como por mandados de busca e apreensão em sua propriedade rural e residência. O pedido foi atendido pelo Poder Judiciário de Dom Pedrito, e a ação foi realizada nesta manhã.

Durante as buscas na propriedade rural do investigado, localizada na Ferraria, foi apreendida uma vaca com a marca de um produtor rural de Bagé, tendo o animal sido reconhecido pelo proprietário como sendo de sua fazenda. Essa foi mais uma ação da Força Tarefa da Polícia Civil que tem como objetivo a diminuição dos índices de abigeato no Rio Grande do Sul.

Fonte: Portal Querty/Dom Pedrito

Deixe uma resposta