(54) 3632 5485 contato@destaquerural.com.br

Novas tecnologias na Abertura Oficial da Colheita de Arroz

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Prevenir é a melhor forma de economizar” e “Cada Panícula Conta” são alguns dos temas que a Dow AgroSciences abordará na 27ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em Cachoeirinha (RS), que tem início amanhã (16).

Levantamentos da companhia apontam que em uma lavoura de arroz, quando 15% das panículas são afetadas por algum tipo de doença, o produtor chega a perder cerca de 30 sacas por hectare. Por conta disso, a Dow AgroSciences leva à feira a campanha “Cada Panícula Conta”, que quantifica a perda do produtor e chama atenção para a importância de prevenir e evitar mais prejuízo com o rápido avanço das doenças.

“Entendemos que além de recomendações para o controle das doenças e plantas daninhas, que afetam diretamente a lucratividade do produtor, é fundamental e nosso dever chamar atenção para a importância do manejo correto da lavoura e a identificação do momento mais adequado para uso das tecnologias. O uso de fungicidas e herbicidas são aliados da lavoura quando se deseja obter qualidade de grão e produtividade”, explica Rafael Bolsson, marketing regional de Arroz da Dow AgroSciences.

A matocompetição da lavoura e o capim-arroz também serão temas tratados durante o evento. “É importante que o produtor saiba que o controle do capim-arroz está diretamente ligado à questão da aplicação do herbicida no momento inicial do desenvolvimento da planta. Por isso, quem visitar o nosso estande poderá visualizar o ciclo de desenvolvimento da planta daninha e receberá orientação para fazer o manejo adequado”, complementa Bolsson.

 

Estágios do capim-arroz e períodos indicados para aplicação do herbicida

Sobre a Abertura Oficial da Colheita de Arroz

O evento, que segue até o sábado (18), é organizado pela Federarroz (Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul) e marca o início da colheita do grão com diversas atividades, tais como: palestras técnicas, reuniões setoriais, dinâmicas de máquinas agrícolas e discussões sobre temas ligados à cadeia produtiva da rizicultura.

Sobre a Dow AgroSciences

A Dow AgroSciences, com sede em Indianápolis, Indiana, nos Estados Unidos, desenvolve soluções inovadoras para a proteção de cultivos e biotecnologia de plantas para atender aos desafios de um mundo em crescimento. A Dow AgroSciences é uma subsidiária em caráter integral da The Dow Chemical Company e obteve um volume de vendas global de US$ 6,2 bilhões em 2016.

Deixe uma resposta