(54) 3632 5485 contato@destaquerural.com.br

Exposição sobre a importância da água em Passo Fundo

Fonte: Prefeitura de Passo Fundo/Departamento de Comunicação Social
Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

A parceria entre Prefeitura de Passo Fundo e o Comitê Rio Passo Fundo leva ao Parque Ambiental Banhado da Vergueiro a exposição “Água em Foco: em busca da preservação dos recursos hídricos”. A iniciativa, realizada pelo comitê com escolas da cidade, traz trabalhos de crianças de 11 e 12 anos que expressam a importância de preservar a água. Desde o início da semana a entrada da Secretaria de Meio Ambiente, instalada no parque, está mais colorida e com uma mensagem clara para quem passa por lá: a água é o bem mais precioso. A exposição segue até o dia 20 de fevereiro.

Fonte: Prefeitura de Passo Fundo/Departamento de Comunicação Social

A proposta trouxe o debate ambiental dentro das escolas participantes com o objetivo de formar alunos capazes de identificar o meio ambiente como algo a ser mantido e preservado. Para o presidente do Comitê Rio Passo Fundo, Claudir Luiz Alves, o Comitê Rio Passo Fundo promove por meio de ações simples a inserção na comunidade passo-fundense. “A exposição – que é um dos braços do projeto Água em Foco – busca, através de desenhos e textos infantis, uma proximidade ainda maior com a cidade. Levar essa exposição para dentro da Secretaria de Meio Ambiente é a comprovação de que ações de educação ambiental com crianças e adolescentes são, de fato, efetivas em nossa sociedade. O nosso desejo, enquanto comitê, é de que as produções das crianças possam despertar a sensibilização ambiental em nossa cidade”, disse ele.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, parcerias como esta são importantes para levar temáticas ambientais variadas ao parque. “Queremos incentivar a educação ambiental em jovens e adultos que frequentam o espaço. O comitê tem uma grande expressão na cidade e é nosso parceiro para realizar ações como esta”, ressaltou.

A Secretaria de Meio Ambiente também se coloca à disposição para receber outras exposições. Para contato, o telefone é o (54) 3316-7181.

Comitê Rio Passo Fundo

Criado pelo Decreto Estadual número 42.961, de 23/03/2004, o Comitê Rio Passo Fundo atua, há mais de uma década, na luta pela preservação dos recursos hídricos da região. Em uma nova fase desde 2014, o comitê se volta para trabalhos de educação ambiental, conscientização da população, além da gestão de recursos hídricos e engajamento em diferentes causas ambientais que movimentam Passo Fundo e a região de abrangência da Bacia Hidrográfica do Rio que dá nome ao Comitê. Região essa que está situada no norte do Rio Grande do Sul, abrange 30 municípios e uma população de aproximadamente 180 mil habitantes.

Departamento de Comunicação Social

Prefeitura de Passo Fundo

Deixe uma resposta