Departamento de agricultura dos EUA revisa produção de soja

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Usda também cortou estoques de soja 

Em relatório divulgado na quinta, 12, pelo Usda, Departamento de agricultura dos Estados Unidos, os dados ficara abaixo das expectativas. O relatório é sobre a oferta e a demanda mundial do ano.  Isso agradou os investidores, que levaram o preço do grão na Bolsa de Chicago para a melhor escala das últimas quatro semanas.

Contestando as expectativas médias de mercado, o Usda reduziu a estimativa da produção americana para 117,21 milhões de toneladas. Esse número é menor que a projeção de dezembro, que era em torno de 118,69 milhões de toneladas. Expectativas do mercado, para o relatório divulgado na quinta-feira mostravam entre 119 e 120 milhões de toneladas.  O corte foi resultado da diminuição da área colhida e da produtividade.

A expectativa de produção de soja na América do Sul, de acordo com o relatório, ainda é otimista apesar das ameaças climáticas que rondam.

 

O QUE É O USDA? 

É o órgão público que cuida da agricultura americana. Tem o objetivo desenvolver e executar políticas relacionadas à agricultura, apoiar os agricultores e pecuaristas e entre outros objetivos.

Deixe uma resposta