(54) 3632 5485 contato@destaquerural.com.br

Últimas notícias da soja

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

De acordo com o último informativo conjuntural da Emater/RS, divulgado nesta quinta (12), a soja, de uma maneira geral no Rio Grande do Sul está com bom potencial produtivo. Após o desenvolvimento inicial devagar, a cultura retomou desenvolvimento nos últimos dias com a umidade do solo restabelecida. Tudo isto por causa do retorno das chuvas que aconteceram essa semana.  Algumas lavouras de variedades precoces já apresentam floração intensa.  Até o momento não há ataque de lagartas em níveis que necessitem de controle químico.

Na região Noroeste, as chuvas mais frequentes dos últimos dias, somado  ao calor e a luminosidade tem promovido um rápido desenvolvimento vegetativo das plantas. Observa-se o total fechamento dos vãos entre as linhas.  Os agricultores começam às aplicações de fungicidas quando as condições de umidade do solo deixam.

As áreas mais avançadas estão no estádio V9 (oito trifólios completamente desenvolvidos), com transição para o estádio reprodutivo R1 (início do florescimento); apresentam bom desenvolvimento, é necessário o monitoramento diário para  as amostras de pragas e doenças.

 

 

 

Deixe uma resposta