CCIR pode ser pago sem multas até sábado (14)

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Cerca de 450 mil emissões do CCIR 2015-2016 foram feitas desde dezembro

O pagamento sem multas do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural pode ser feito até sábado, 14 de janeiro.  O alerta é feito pelo INCRA  como orientação aos proprietários de mais de 5,7 milhões de imóveis rurais privados.

São Paulo é o estado com maior número de certificados expedidos: 70 mil. Em segundo lugar vem os estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais com 50 mil já concluídos.  O estado do Paraná conta 27 mil cadastros já feitos e Mato Grosso com o menor número, 19 mil.

Para que o CCIR seja validado, o titular da área deve efetuar o pagamento da taxa de serviço cadastral no Banco do Brasil. O valor da taxa varia conforme o tamanho e a cobrança mínima por exercício é de R$ 3,60 para áreas com até 20 hectares. Se a quitação da taxa não acontecer até 14 de janeiro, o titular do imóvel deve emitir segunda via do CCIR, que terá os valores de multa.

O certificado é feito pela internet e pode ser acessado pelo portal Cadastro Rural, no menu “Serviços”.  No portal do Incra, o usuário deve clicar no banner “CCIR 2015-2016”.

Deixe uma resposta