Aplicativo encurta a distância entre compradores e vendedores de gado

Foto: Divulgação
Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

UBoi, novo canal de negócios da pecuária, pode ser baixado em smartphones e tablets sem custo

Mesmo com o recessivo cenário econômico do Brasil, o setor agrícola apresenta crescimento, indo na contramão dos outros setores produtivos do País. O bom desempenho se deve a expertise do produtor brasileiro sempre de olho no gerenciamento do seu negócio, buscando alternativas tecnológicas que reduzam custos e otimizem os processos.

Segundo a Associação Brasileira dos Prestadores de Serviços de Agricultura de Precisão (ABPSAP) a atividade tecnológica está presente em cerca de 15% da área agrícola brasileira, com potencial para crescer ainda mais. Nos Estados Unidos e Europa essa participação gira em torno de 30%.

Uma das ferramentas recentemente disponíveis para o mercado agropecuário é o uBoi. Trata-se de uma plataforma de anúncios de compra e venda, que pode ser utilizada por toda a cadeia da pecuária, como corretores, criadores, leiloeiros, frigoríficos e demais áreas do setor por meio de smartphones e tablets. Nele é possível filtrar os anúncios, visualizar vídeos e fotos dos gados e entrar em contato diretamente com vendedores e compradores. O app se baseia pela geolocalização e permite que o usuário receba notificações quando anúncios compatíveis aos dele forem cadastrados.

Vale ressaltar que o uBoi pode ser baixado sem custos e está disponível no sistema Android, IOS e através do site www.uboi.com.br. Também não há cobrança para os anúncios e os sistemas são totalmente integrados. Em menos de dois meses, desde o seu lançamento oficial, o aplicativo uBoi já conta com mais de 200 usuários cadastrados de diferentes regiões do país.

Deixe uma resposta