Foi dada a largada, inicia oficialmente a colheita do trigo no Rio Grande do Sul

foto: divulgação
Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

A XIII Fenatrigo aconteceu na última semana, em Cruz Alta. A Feira Nacional do trigo foi lançada no ano de 1975 e visa impulsionar o desenvolvimento local e regional, nas áreas de agricultura, pecuária, indústria e do comércio. Um dos objetivos da feira é valorizar a cultura do trigo e seus derivados no contexto da economia.

O presidente da XIII Fenatrigo, João Paulo Ribas Reis, salienta que os debates realizados no decorrer da feira foram fundamentais para a definição de resoluções “Nós gostaríamos que de ter uma garantia de preço, de seguro e uma política de trigo, onde o trigo tivesse um mercado certo. Uma das nossas resoluções trata exatamente este aspecto, e propõe que o governo possa futuramente nos dar uma garantia na hora de comercializar o nosso produto”, declarou Reis. Esta e outras resoluções foram entregues ao vice-governador, José Paulo Cairoli que prestigiou a feira.

Na manhã de sábado (22) foi realizada na feira, a abertura oficial da colheita do trigo no Rio Grande do Sul. Em um ato simbólico as autoridades subiram em uma colheitadeira para registrar e oficializar o momento. “A Fenatrigo é uma feira muito importante no nosso estado e na região, é um espaço onde produtores e empreendedores se encontram e discutem melhorias sobre a cultura do trigo. E nós, do poder público estamos dispostos para ajudar o produtor, a gente sabe que a colheita é o dobro do ano passado e isso sem dúvida melhora a economia do nosso estado. Nós sempre estamos dispostos a ter um diálogo aberto com todos, especialmente com o produtor”, pontuou Cairoli.

Estiveram presentes na feira autoridades como: o presidente da VIII Fenatrigo, João Paulo Ribas Reis;o presidente da Associação Fenatrigo, Carlos Eduardo Tavares;o deputado federal, Luis Carlos Heinze; o secretário dos transportes, Pedro Westphalen; o presidente da Comissão do Trigo da Farsul , Hamilton Jardim; o prefeito de Cruz Alta, Juliano da Silva; o presidente da Apromilho/RS, Claudio Luis de Jesus e demais autoridades.

 

Deixe uma resposta