O primeiro embarque de carne in natura da Marfrig chegou por via aérea aos EUA

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

As carnes saíram de Bataguassu no Mato Grosso do Sul e embarcaram no voo AA930 da American Airlines, partindo do aeroporto de Guarulhos, São Paulo, no domingo, e chegaram ao aeroporto de Miami, Florida, ontem. A carne já foi liberada hoje.

A exportação de carne in natura brasileira aos EUA é resultado do empenho do Ministério da Agricultura, que com agilidade e desburocratização do sistema conseguiu, em tempo recorde, efetivar a abertura do mercado americano e, em apenas 45 dias após a assinatura da abertura do mercado, a Marfrig embarcou o primeiro contêiner de carne in natura por navio para os EUA no dia 18 de setembro.

“Depois de fazer o primeiro embarque marítimo para os EUA a partir do Brasil e ter sido responsável pela produção do primeiro lote do produto a tocar o solo americano, agora, por via aérea, a Marfrig comprava sua incrível capacidade para oferecer proteína animal de alto valor agregado em escala global e apoiar o potencial do Brasil em tornar-se novamente líder global na produção de bovinos”, resumiu o CEO da Divisão Beef da Marfrig, Andrew Murchie.

Sobre a Divisão Beef da Marfrig Global Foods

A Divisão Beef da Marfrig Global Foods é uma das maiores produtoras de carne bovina do mundo, com operações na América do Sul. Seus produtos são reconhecidos mundialmente pela qualidade premium, reflexo de um modelo de produção que respeita aspectos legais, ambientais e de bem-estar animal. A Divisão é também parceira de diversas associações de pecuaristas, com as quais dissemina informações e promove iniciativas para estimular a melhoria de rebanhos em todas as regiões em que atua, o que resulta em produtos mais

seguros para milhões de consumidores. Com informações da assessoria de imprensa da Marfrig Global Foods.

Com informação Agência SAFRAS

Deixe uma resposta