Novo prédio da Feira do Produtor é aprovado por feirantes e comunidade

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Na manhã deste sábado (25), a Prefeitura de Passo Fundo realizou um ato simbólico para marcar a entrega à comunidade do novo prédio da feira do produtor, um espaço moderno e adequado às necessidades do comércio, que agradou feirantes e consumidores.  

É a primeira vez que os feirantes têm um espaço preparado e planejado para o comércio da feira. Atualmente, 68 produtores rurais comercializam seus produtos na feira. “Nossa cidade respeita muito o feirante que trabalha todos os dias para trazer alimento para nossa comunidade. O novo prédio vai proporcionar uma feira cada vez melhor, com espaço mais adequado e democrático, que irá beneficiar a todos”, destacou o prefeito Luciano Azevedo. 

A feira existe há 42 anos e no seu início era itinerante, acontecendo nos bairros. Na Gare, ela acontece há 31 anos. “Essa era uma reivindicação histórica que agora foi atendida pela Prefeitura. A feira está crescendo a cada ano e estamos muito felizes em ver que a agricultura familiar tem o respaldo que merece a partir de agora para manter as famílias produzindo alimentos para a nossa população”, disse o presidente da Feira, Mércio Michel. 

Os feirantes avaliam as instalações como excelentes. “Em menos de uma semana da abertura já tivemos um aumento de 30% na comercialização dos produtos. O novo espaço demonstra o respeito da administração municipal com produtores. Estamos vivendo uma outra realidade”, destacou Fernando Amarante, que trabalha há 13 anos como feirante. 

Clelia Menegaz, de 87 anos, é moradora do Bairro São Cristóvão e aprovou o novo pavilhão. “Está tudo muito organizado. A feira ficou muito mais bonita e de fácil acesso. Eu já era cliente e agora não perco uma feira”, afirmou. 

Com 1.100 metros quadrados, a nova estrutura atende as normas sanitárias e de acessibilidade, com acesso por rampas e escada. São três espaços interligados: o primeiro contém a zona de apoio, com banheiros, depósitos, instalações e acesso ao estacionamento da feira, com entrada pela Rua Cel. Chicuta; o segundo, intermediário, comporta a praça de alimentação; e, o último, espaço de mezanino e zona dos feirantes com acesso pela Avenida Sete de Setembro.

A feira acontece aos sábados das 06h às 12h, e nas segundas e quartas-feiras das 12h30min às 18h. 

Deixe uma resposta