Unijuí vai sediar o 1º Fórum Estadual do Leite: Rumo à Excelência

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

A Unijuí irá sediar no dia 24 de junho, sexta-feira, o 1º Fórum Estadual do Leite: Rumo à Excelência. O evento terá início às 9h, no Salão de Atos do Campus Ijuí, em comemoração ao Dia Internacional do Leite. O Canal Rural estará transmitindo ao vivo o evento, no horário das 9h30 às 12h. O Fórum é promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat), Sistema Farsul, Fetag-RS e Canal Rural, com apoio técnico da Embrapa e da Unijuí, e apoio da AGL, Apil, Emater, Famurs, IGL, Ocergs e Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação.
O 1º Fórum Estadual do Leite: Rumo à Excelência reunirá pesquisadores, representantes de entidades do setor e autoridades. No Dia Internacional do Leite, o evento colocará em discussão os caminhos para melhorar a qualidade, uma questão que envolve toda a cadeia, passando por produtores rurais, transportadores e indústrias, chegando aos consumidores. Painelistas e debatedores falarão sobre iniciativas que incluem a contribuição decisiva da pesquisa no processo de qualificação do leite e programas em andamento para desenvolver o sistema de produção cada vez mais, além da questão da legislação. O Rio Grande do Sul é o primeiro estado a criar e regulamentar a Lei do Leite. 

Dentre as autoridades que deverão estar presentes no evento estão o governador do Estado, José Ivo Sartori; o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, além de lideranças de entidades como Embrapa, Farsul, Fetag e Sindilat.
 
Programação
9h – Recepção:
Milk break e credenciamento
 
9h30min – Abertura:
Martinho Luís Kelm, reitor da Unijuí
Alexandre Guerra, presidente do Sindilat-RS
 
9h45min – Painel e assinatura da Lei do Leite
José Ivo Sartori, governador do Rio Grande do Sul
Paulo do Carmo Martins, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite
Clenio Nailto Pillon, chefe-geral da Embrapa Clima Temperado  
Ernani Polo, secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação – RS
Jorge Rodrigues, coordenador das comissões de Grãos e do Leite da Farsul
Carlos Joel da Silva, presidente da Fetag-RS  
Roberto Carbonera, chefe do Departamento de Estudos Agrários
Alexandre Guerra, presidente do Sindilat-RS
 
11h – Perguntas e debate
 
12h – Encerramento da transmissão ao vivo e intervalo
 
14h – Oficinas e debates temáticos (Inscrições para oficinas e debates temáticos – Informações na recepção do evento no Salão de Atos da Unijuí).
 
16h – Encerramento da programação
 
Inscrições: antecipadas e gratuitas AQUI

Interatividade: perguntas pelo WhatsApp do Canal Rural – (11) 9-8524-0073 – e pelo Facebook da emissora – www.facebook/canalrural

Participação da unidade móvel do Senar-RS.

Deixe uma resposta