(54) 3632 5485 contato@destaquerural.com.br

Freio de Ouro em Bagé tem expectativa de alta qualidade

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Seletiva da Metade Sul deve reunir tradicionais criatórios em pista da Associação Rural

O ciclo de classificatórias ao Freio de Ouro chega no próximo final de semana ao município gaúcho de Bagé. O Parque da Associação Rural vai ser o palco de mais uma grande disputa por mais oito vagas para a grande final, que se realizará no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), durante a Expointer. São esperados cerca de 90 conjuntos para a seletiva, que terá a estreia das reformas feitas na mangueira durante as provas.

Conforme o vice-presidente Técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Francisco Fleck, a região de Bagé sempre tem grande força e engloba núcleos e criatórios de grande tradição na raça. “Historicamente esta região aparece com animais com grande desempenho no Freio de Ouro, por isso esperamos mais uma prova de alto nível e muito competitiva”, destaca.

Entre os jurados, a percepção é que a classificatória manterá o ritmo de competitividade das demais eliminatórias disputadas até o momento. Para Álvaro Dumoncel, um dos responsáveis do julgamento das fêmeas juntamente com Lauro Varela Martins e Leonardo Alberton Ardenghi, a disputa será acirrada. “É uma região tradicional que envolve toda a Metade Sul do Rio Grande do Sul. Esperamos mais uma vez uma classificatória muito forte”, observa.

Já Daniel de Souza Mello, que será um dos responsáveis do julgamento dos machos, acompanhando Ciro Manuel Canto de Freitas e Francisco Martins Bastos Sobrinho, avalia que Bagé também não irá fugir da competitividade que vem marcando o Freio de Ouro desde as suas credenciadoras. “Sendo uma região tradicional acreditamos que será uma prova muito forte assim como vem sendo todo o ciclo”, ressalta.

Organizado pela ABCCC, o ciclo do Freio de Ouro 2016 conta com o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson e Ford. O apoio é da Supra.

 

Confira a programação

8 de junho de 2016 (Quarta-Feira)

17h – Inicio Admissão Classificatória

19h – Término Admissão Classificatória

9 de junho de 2016 (Quinta-Feira)

9h – Julgamento Morfológico Classificatória – Fêmeas

14h – Julgamento Morfológico Classificatória – Machos

10 de junho de 2016 (Sexta-Feira)

8h – Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas – Fêmeas

13h – Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas – Machos

11 de junho de 2016 (Sábado)

8h – Mangueira – Fêmeas/Machos

14h – Prova de Campo – Fêmeas/Machos

12 de junho de 2016 (Domingo)

9h – Fase Final (Mangueira/Bayard-Sarmento/Prova Campo)

12h – Encerramento e entrega de Prêmios 

Deixe uma resposta