Inscrições para a 33ª edição do Prêmio Gerdau Melhores da Terra seguem abertas

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

O Prêmio Gerdau Melhores da Terra, maior reconhecimento para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas da América do Sul, está com as inscrições abertas para as categorias Novidade Expointer e Destaque. Os interessados devem realizar a inscrição no website www.melhoresdaterra.com.br e seguir as instruções presentes no regulamento. Os vencedores serão divulgados durante a Expointer, feira internacional de agronegócios que será realizada em Esteio (RS), de 27 de agosto a 4 de setembro. 

A categoria Destaque reconhece equipamentos com, no mínimo, um ano de existência no mercado e subdivide-se em Agricultura Familiar e Agricultura de Escala, que se diferenciam pelo valor máximo permitido para o financiamento de equipamentos agrícolas nos Programas Oficiais do Ministério do Desenvolvimento Agrário. As  máquinas inscritas serão avaliadas a partir de entrevistas  presenciais com os usuários/proprietários rurais do Brasil,  Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Os membros da comissão julgadora do prêmio visitarão pessoalmente os  locais onde as máquinas e equipamentos são utilizados, de forma a verificar in loco seu desempenho. O prazo de  inscrições para a categoria Destaque segue até 10 de  junho. 

                       Vencedores da categoria Novidade Agrishow
                       Vencedores da categoria Novidade Agrishow

A categoria Novidade Expointer destaca equipamentos que contribuam para a produtividade agrícola, a qualidade de vida das populações e a preservação do meio ambiente. Também divide-se nas subcategorias Agricultura Familiar e Agricultura de Escala. As inscrições para essa categoria seguem até 5 de agosto. 

O Prêmio Gerdau Melhores da Terra tem como objetivo incentivar a inovação, a excelência e a criatividade no setor do agronegócio, além de oferecer ao mercado a oportunidade de conhecer o que existe de melhor em máquinas, equipamentos e componentes de uso agrícola fabricados nos países membros do Mercosul e Chile. Em abril, o Prêmio contou com uma edição durante a feira Agrishow, realizada em Ribeirão Preto (SP). Foram premiados a Fornalha Block-Velox, da empresa GSI Brasil, da cidade de Marau (RS) e a Pá Carregadeira Marispan M85, da empresa Marispan, da cidade de Batatais (SP). 

Deixe uma resposta