Passo Fundo (RS) sedia reunião de representantes das centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas do RS e SC

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Operações e metas do sistema de logística reversa serão discutidas no evento
 
Entre os dias 06 e 08 de abril, Passo Fundo (RS) receberá o encontro de centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Funcionários do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) se reunirão com representantes das centrais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina para discutir assuntos de importância para o funcionamento e evolução do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens de agrotóxicos) nos estados.
 
Segundo Marcelo Lerina, coordenador regional de Operações do inpEV no RS e SC, “os encontros são fundamentais para o alinhamento de ações e procedimentos, organização e planejamento para que se atinja as metas do ano”. Estarão presentes no evento 17 colaboradores de 14 centrais, oito do RS e seis de SC.
 
O evento terá início no dia 06 às 13h30 e vai até às 12h do dia 08 no Maitá Palace Hotel, em Passo Fundo. No dia 08 às 10h, haverá uma visita à unidade de recebimento de embalagens da cidade. Operadores de prensa de 12 centrais receberão um curso para atender os pontos exigidos pela Norma Regulamentadora-12, proposta pelo Ministério do Trabalho para garantir a saúde e integridade física dos trabalhadores.
 
Maitá Palace Hotel
Av. Brasil Oeste, 400 – Vila Petrópolis, Passo Fundo – RS
 
Sobre o inpEV
O inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de defensivos agrícolas para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo.
 
Fundado em 14 de dezembro de 2001, o inpEV entrou em funcionamento em março de 2002. Desde então, o instituto integra os diversos elos da cadeia, coordena as atividades para a destinação do material e promove ações de conscientização e educação. Formam o rol de associados do inpEV mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria, dos canais de distribuição e dos agricultores.
 
Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.

Deixe uma resposta