Nova ração para terneiras atrai produtores para a Produção Animal

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

O setor de Produção Animal da Cotrijal apresenta resultados da nova ração Terneira Gold durante a Expodireto

Muitos dos associados da Cotrijal já testaram a nova Ração Terneira Gold e aprovaram. Para os que não conhecem o produto tem a oportunidade de verificar os resultados práticos durante a Expodireto Cotrijal, no setor de Produção Animal.

O produtor Augusto Hoffstaedter, associado da unidade de Victor Graeff, avaliou que o valor proteico de 26% da ração repercute em melhores resultados. “Neste início de uso do concentrado, notamos que as terneiras tiveram um crescimento mais rápido, inclusive acima dos padrões projetados”, pontuou, dizendo que entende ser mais importante a terneira ter um crescimento maior em estatura na fase inicial.

Segundo o coordenador técnico do Departamento Veterinário, Alan Issa Rahman, uma ração com baixa concentração de proteína acarreta na deposição de gordura nas terneiras, o que não é interessante. “Se o animal concetrar gordura na garupa, com certeza acaba concentrando gordura também na glândula mamária, tirando espaço de leite. Com essa ração, que tem uma proteína muito alta, o animal apenas ganha massa magra, ajudando a alongar a terneira, com desenvolvimento de ossos, ligamentos, tendões e musculatura”, explicou.

Para Hoffstaedter, o grande diferencial do setor de Produção Animal na 17ª edição da Expodireto Cotrijal é o volume de profissionais trabalhando nos departamentos veterinário e técnico, disponíveis para sanar as dúvidas do produtor e buscar soluções para a propriedade – na parte de pastagem, produção de silagens, recomendações de químicos, entre outros.

Deixe uma resposta