Máquinas de construção elevam a produção no campo

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

CASE Construction está presente em vários segmentos do agronegócio, como grãos, cana-de-açúcar, fertilizantes e até na pecuária.

 

Com a mecanização da lavoura, as máquinas de construção também são cada vez mais necessárias nas fazendas e usinas, que buscam a sistematização da produção, garantindo maior eficicácia na produção agrícola.

Motoniveladoras, pás-carregadeiras, escavadeiras e retroescavadeiras são as responsáveis pelas operações de drenagem das áreas, construção de curvas de nível e abertura de valas e valetas. Além disso, tanto a retroescavadeira como as minicarregadeiras e as pás carregadeiras são bastante utilizadas na manutenção das fazendas e manuseio de insumos, da colheita e do bagaço da cana.

“Com o equipamento de construção adequado é muito mais fácil padronizar o tamanho dos talhões, a largura dos carreadores, padronizar as áreas de carregamento e os modelos de curva de nível a serem adotados”, informa o vice-presidente da Case Construction Equipment para a América Latina, Roque Reis.

Segundo Reis, nos ramos ligados a grãos, como soja e arroz, pecuária, fertilizantes, vinícolas e muitos outros, as máquinas de construção são indispensáveis para a manutenção das unidades produtivas, abertura de estradas para escoamento da produção e também nos sistemas produtivos. 

Na CASE, essas demandas levaram ao crescimento das vendas para o agronegócio, que hoje representa 10% do seu volume total, pela aquisição direta ou aluguel das máquinas. “Boa parte do segmento agrícola opta por locar máquinas para suportar suas atividades seja na manutenção e preparação do solo ou mesmo para suprir a produção, carregar insumos e prestar serviços gerais”, detalha Reis.

Exemplo de trabalho no campo – A Usina Monte Alegre, no município de Mamanguape, na Paraíba, produz 870 mil toneladas de cana-de-açúcar por safra e concentra 80% de suas vendas no mercado interno. A unidade se prepara para introduzir a colheita mecanizada, mas já utiliza as máquinas de construção CASE.

Uma escavadeira hidráulica CX220B e uma retroescavadeira 580N fazem a sistematização do solo para o plantio e a abertura de canais de irrigação. “Nossa região é muito seca e a produção depende da construção desses canais e dreno para se desenvolver de forma adequada”, explica José Eudes de Melo, supervisor de Motomecanização da usina. “Além disso, estamos sistematizando a área para a introdução da colheita mecânica e os equipamentos de construção são perfeitos para este trabalho”, complementa.

A Monte Alegre conta também com uma pá carregadeira 621D. “Ela alimenta toda a linha de produção industrial da usina e trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana”, explica o supervisor.

Case Construction Equipment – comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, incluindo a primeira retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, rolos compactadores vibratórios, tratores de esteiras e minicarregadeiras. Por meio dos  revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro profissional com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda, garantias líderes de mercado e financiamento flexível.

A CASE é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.

Deixe uma resposta