Bayer e Cotricampo acertam parceria para o tratamento industrial de sementes

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

A Cotricampo, em parceria com Bayer, inaugura nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, a instalação de uma unidade de tratamento industrial de sementes (TSI), na Unidade de Recebimento de Grãos e Beneficiamento de Sementes da cooperativa em Campo Novo, Rio Grande do Sul. Por meio desta parceria, a Bayer disponibiliza um equipamento de alta tecnologia (modelo CBT 200), além do monitoramento do processo de tratamento de sementes, treinamentos para os operadores e assistência técnica especializada.

Gelson Bridi, presidente da Cotricampo, destaca que esta parceria é de extrema importância para agricultores cooperados. “Ter esse tipo de tecnologia de ponta a nossa disposição para tratar as nossas sementes de soja e trigo, nos possibilita agregar valor às nossas sementes e produtos industrializados”, diz. Segundo o presidente, hoje, a cooperativa rio-grandense comercializa suas sementes para dez Estados brasileiros, e com a tecnologia TSI estima ampliar aumentar a sua demanda em 30%.

“Novos tempos pedem novas soluções”, esse é um dos lemas da área de SeedGrowth da Bayer, responsável pelo tratamento industrial de sementes, que tem como objetivo disponibilizar para o agricultor o que há de mais moderno em tecnologia para proteção de sementes. “Somos uma empresa de inovação, ofertar produtos e serviços diferenciados de alta qualidade por meio da parceria com a Cotricampo é uma oportunidade ímpar para atendermos as necessidades do agricultor frente aos avanços tecnológicos”, disse Roberson Lima, Diretor de SeedGrowth da Bayer.

A inauguração da nova estrutura será feita durante a 1ª Expo Agro Cotricampo e é mais uma oportunidade de levar para a região de Campo Novo o que há de mais moderno com tecnologia de ponta para o tratamento de sementes. Com base no conceito de SeedGrowth que envolve produtos, máquinas, serviços e recobrimentos, a cooperativa e a empresa buscam, juntas, melhorar a qualidade, precisão e segurança do tratamento das sementes proporcionado ainda conveniência e melhor produtividade ao agricultor.

Sobre a divisão Crop Science
A Bayer é uma empresa global, com suas principais atividades concentradas em Ciências da Vida, nas áreas de saúde e agricultura. A Crop Science, divisão da Bayer AG e responsável pelo negócio agrícola, tem vendas anuais de 9.494 bilhões de euros (2014), sendo uma das líderes mundiais em ciências agrícolas nas áreas de sementes, proteção de cultivos e controle de pragas não-agrícolas. Oferece uma excelente gama de produtos, incluindo sementes de alto valor, soluções inovadoras para a proteção de cultivos baseadas em modos de ação químicos e biológicos, bem como extensivos serviços de suporte para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável. Na área de produtos não-agrícolas, a Crop Science tem um amplo portfólio de produtos e serviços para o controle de pragas urbanas, de casa e jardim, além de produtos para o segmento de reflorestamento. A empresa conta com uma força de trabalho global de mais de 23.100 colaboradores e está presente em mais de 120 países. No Brasil, faz parte do Grupo Bayer, com mais 119 anos de atuação no País e aproximadamente quatro mil colaboradores. A Crop Science Brasil conta com mais de 1,9 mil colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e um Centro de Pesquisa e Inovação no Estado de São Paulo. 
Para mais informações, acesse nosso site: www.bayercropscience.com.br e os nossos canais nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/BayerCropScience.BR); Twitter (Bayer4CropsBR); YouTube (www.youtube.com/BayerCropScienceBR).

Sobre a Cotricampo
Fundada em 1967, por 23 produtores, a Cooperativa Tritícola Mista Campo Novo Ltda conta hoje, com 9 mil associados,   900 colaboradores e   atua em mais de 40 locais de atendimento, entre Unidades de Recebimento e Comercialização de produtos agrícolas e insumos;   Supermercados;   Agropecuárias;   Indústria de farinha de trigo;   Central de Armazenagem;   Posto de Combustível;   Nutrição Animal;   Unidade Beneficiadora de Sementes , Praça de Alimentação. Atuando em 13 municípios do noroeste do Rio Grande do Sul, ao longo de sua existência, a Cotricampo, tem se mostrado uma grande parceira do associado. Mais que um sistema cooperado, evoluiu para uma estratégia de desenvolvimento,   oferecendo ao produtor rural,   mecanismos de suporte técnico na aplicação de medidas para melhorar o desempenho da propriedade.   

Deixe uma resposta